Hideo Kojima ne savait pas que Konami avait refusé le jeu Matrix et affirme qu'il aurait pu fonctionner.

Découvrez pourquoi Kojima ne savait pas que Konami avait refusé un jeu Matrix et pourquoi il pense que cela aurait pu fonctionner.

Écouter aussi

Kojima diz que ninguém lhe contou sobre oferta das Wachowski para um jogo de The Matrix; reunião na Konami teria ocorrido sem ele

Ele ficou surpreso ao ver nas redes que as irmãs Wachowski teriam oferecido a ele um jogo de The Matrix. Kojima lembra que eram fãs mútuos, trocaram e‑mails e se encontraram em eventos no Japão; no entanto, ele afirma que não foi informado sobre uma proposta formal e não participou da reunião em que a Konami teria recusado a oferta. (Reportagem original: https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/)

Kojima afirma que não sabia da oferta das Wachowski para um jogo de Matrix; reunião na Konami teria ocorrido sem ele

Hideo Kojima negou ter sido informado sobre a suposta proposta das irmãs Wachowski para que ele desenvolvesse um jogo baseado em The Matrix em 1999. Embora relatos apontem que a Konami recusou a oferta e que Kojima teria interesse, o próprio criador diz não ter recebido essa informação na época e culpa, em parte, sua ocupação com Metal Gear Solid 2.

Resumo dos fatos principais

  • Relato inicial: Um ex‑executivo de licenciamento da Konami afirmou que Lana e Lilly Wachowski procuraram Kojima e que a proposta foi rejeitada pela empresa.
  • Posição de Kojima: Surpreso com a divulgação nas redes, disse que ninguém o avisou sobre a oferta em 1999.
  • Reunião na Konami: Fontes indicam que houve um encontro na sede da divisão de entretenimento da Konami onde a proposta teria sido analisada; Kojima afirma que não participou.
  • Disponibilidade: Kojima estava concentrado em Metal Gear Solid 2 e provavelmente não poderia aceitar uma oferta imediata, mas sugere que, se informado, poderia ter havido uma forma de viabilizar o projeto.

Kojima afirma ter trocado e‑mails e se encontrado pessoalmente com as Wachowski quando The Matrix foi lançado no Japão, mas nega ter sido informado de uma proposta formal para conduzir a adaptação em videogame.

Contexte et historique

  • O relato inicial veio de um antigo vice‑presidente de licenciamento da Konami, que disse que a oferta foi apresentada diretamente à empresa.
  • Kojima confirma admiração mútua e encontros relacionados ao lançamento do filme no Japão.
  • A discussão sobre essa adaptação surge 26 anos depois; com o tempo, detalhes podem ter sido confundidos e as memórias divergem.

Implicações

  • A versão oficial de Kojima altera a narrativa que o colocava como alvo direto da proposta.
  • Se a Konami recusou realmente, isso teria fechado a porta à colaboração naquele momento.
  • Sem documentação pública, a hipótese de um projeto conjunto permanece incerta.

Conclusion

Kojima é claro: ele não foi informado sobre a proposta das Wachowski para um jogo de The Matrix em 1999. Houve admiração mútua e encontros, mas o projeto não se concretizou em parte pela indisponibilidade de Kojima naquele momento e, possivelmente, por decisões internas da Konami. O episódio permanece um enigma devido às memórias divergentes e à falta de registros claros.

Leitura recomendada: reportagem original e mais detalhes em https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/

Fonte: https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/

Para mais artigos e desdobramentos do mundo dos games, acesse https://redeblox.com.br.

Carol Dilmeira
Carol Dilmeira
Articles: 13