Hideo Kojima no sabía que Konami había rechazado el juego Matrix y dice que podría haber funcionado

Descubre por qué Kojima no sabía que Konami había rechazado un juego de Matrix y por qué cree que podría haber funcionado.

Escucha también

Kojima diz que ninguém lhe contou sobre oferta das Wachowski para um jogo de The Matrix; reunião na Konami teria ocorrido sem ele

Ele ficou surpreso ao ver nas redes que as irmãs Wachowski teriam oferecido a ele um jogo de The Matrix. Kojima lembra que eram fãs mútuos, trocaram e‑mails e se encontraram em eventos no Japão; no entanto, ele afirma que não foi informado sobre uma proposta formal e não participou da reunião em que a Konami teria recusado a oferta. (Reportagem original: https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/)

Kojima afirma que não sabia da oferta das Wachowski para um jogo de Matrix; reunião na Konami teria ocorrido sem ele

Hideo Kojima negou ter sido informado sobre a suposta proposta das irmãs Wachowski para que ele desenvolvesse um jogo baseado em The Matrix em 1999. Embora relatos apontem que a Konami recusou a oferta e que Kojima teria interesse, o próprio criador diz não ter recebido essa informação na época e culpa, em parte, sua ocupação com Metal Gear Solid 2.

Resumo dos fatos principais

  • Relato inicial: Um ex‑executivo de licenciamento da Konami afirmou que Lana e Lilly Wachowski procuraram Kojima e que a proposta foi rejeitada pela empresa.
  • Posição de Kojima: Surpreso com a divulgação nas redes, disse que ninguém o avisou sobre a oferta em 1999.
  • Reunião na Konami: Fontes indicam que houve um encontro na sede da divisão de entretenimento da Konami onde a proposta teria sido analisada; Kojima afirma que não participou.
  • Disponibilidade: Kojima estava concentrado em Metal Gear Solid 2 e provavelmente não poderia aceitar uma oferta imediata, mas sugere que, se informado, poderia ter havido uma forma de viabilizar o projeto.

Kojima afirma ter trocado e‑mails e se encontrado pessoalmente com as Wachowski quando The Matrix foi lançado no Japão, mas nega ter sido informado de uma proposta formal para conduzir a adaptação em videogame.

Contexto y antecedentes

  • O relato inicial veio de um antigo vice‑presidente de licenciamento da Konami, que disse que a oferta foi apresentada diretamente à empresa.
  • Kojima confirma admiração mútua e encontros relacionados ao lançamento do filme no Japão.
  • A discussão sobre essa adaptação surge 26 anos depois; com o tempo, detalhes podem ter sido confundidos e as memórias divergem.

Implicações

  • A versão oficial de Kojima altera a narrativa que o colocava como alvo direto da proposta.
  • Se a Konami recusou realmente, isso teria fechado a porta à colaboração naquele momento.
  • Sem documentação pública, a hipótese de um projeto conjunto permanece incerta.

Conclusión

Kojima é claro: ele não foi informado sobre a proposta das Wachowski para um jogo de The Matrix em 1999. Houve admiração mútua e encontros, mas o projeto não se concretizou em parte pela indisponibilidade de Kojima naquele momento e, possivelmente, por decisões internas da Konami. O episódio permanece um enigma devido às memórias divergentes e à falta de registros claros.

Leitura recomendada: reportagem original e mais detalhes em https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/

Fonte: https://www.gamesradar.com/games/metal-gear/hideo-kojima-says-no-one-ever-told-me-konami-turned-down-a-matrix-game-but-maybe-there-couldve-been-a-way-to-make-it-work-despite-metal-gear-solid-2/

Para mais artigos e desdobramentos do mundo dos games, acesse https://redeblox.com.br.

Carol Dilmeira
Carol Dilmeira
Artículos: 12